Não é de hoje que o Club de Regatas Vasco da Gama vacila quando parece que tudo vai se encaixar perfeitamente. Assim, dada a notícia da saída de Marcos Blanco há um círculo de incertezas sobre o futuro do marketing e marketing digital Rio de Janeiro, bem como sua reestruturação no ramo da confiança perante o mercado. O clube, que vinha se destacando em excelência de gestão, perdeu a mão em 2012 e já tem verdadeiras debandadas em diversos setores do clube.
Fred Lopes: depois do marketing e marketing digital, baixa no patrimônio
O Vasco vem tendo perdas eloqüentes no futebol e na gestão do clube num todo. Fred Lopes, do patrimônio, foi o último. Aliás, o ano de 2012 marcou a perda de várias pastas referentes à direção do clube, que no inicio do ano, já tinha perdido para o Fluminense o diretor executivo de futebol, Rodrigo Caetano. São inúmeras perdas à gestão do presidente Roberto Dinamite que passa por um enfraquecimento político que nenhuma ação de publicidade online ou mesmo na TV pode mudar.
Além disso, é iminente a saída da Eletrobrás como patrocinadora máster do clube. Com cortes do governo, segundo há rumores, a estatal já teria avisado ao clube, inclusive, que não irá renovar o vínculo que se encerra no fim deste ano. Portanto, torna-se mais que necessário ao clube de São Januário a classificação à taça Libertadores da América de 2013.
Clube precisa de estabilidade política para 2013
Para o ano que vem, é extremamente importante que o clube se reestruture politicamente. Afinal, para se repensar a estrutura do futebol e mesmo a do clube, pressão excessiva jamais será bem vindo. Para 2013, inclusive, será ano de eleição e para que nada seja prejudicial ao clube nesse processo, é preciso lucidez dos seus mandatários e, atualmente, nada disso é mostrado.
0 comentários:
Postar um comentário