Há anos e mais anos, um certo descompromisso com o folião apaixonado por futebol acontece no Rio de Janeiro. No sábado de carnaval, quando todo o foco é para o carnaval de Rua, ou ainda, momento de preparação para os desfiles do Grupo Especial que ocorre no dia seguinte. Dessa forma o que encontramos são estádios vazios e campeonato carioca desprestigiado. E isso, fatalmente, não é interessante para ninguém. Ou é?
Dividir as frentes ou repensar o calendário?
O que mais impressiona em casos como este é que não estamos tratando de um campeonato comum. O campeonato carioca até anos atrás era o mais importante do país e tinha na sua disputa uma saudável rivalidade entre os times grandes. Mas o despreparo de quem o comanda, dá contornos secundários à disputa e páginas violentas aos clássicos. Afinal, uma decisão de taça Guanabara em pleno sábado de carnaval carioca é, no mínimo, pouco inteligente.
Além disso, o carnaval acontece uma vez ao ano e futebol tem o tempo todo. Naturalmente, ninguém deixa de ir à Sapucaí ou viajar para ver um jogo no estádio. Dessa forma pergunto: insistir no erro é algo interessante? Claro que a resposta é não. Não há como dividir frentes, a idéia é sempre agregar e retardar uma semana a decisão da TG, seria uma sábia conduta. Mas sabedoria, de fato, não é dom presente nos dirigentes dos times e federação do Rio de Janeiro.
Ingressos do Carnaval uma vez ao ano
Apesar de dispendioso, os ingressos do carnaval são comprados uma vez ao ano. Logo, quem gosta de ir à Sapucaí, prefere gastar seu dinheiro em algo q não se faz o tempo todo. A discussão sobre ingressos no futebol já foi, inclusive, abordada aqui, mas é tão absurda que assusta sempre. E o pior, essa semana tem jogo e as tabelas divulgadas mostram que nada muda. Nunca muda! E nesse caminho sem volta, a decadência bate à porta. Ao menos, quem pode, cai no samba!
0 comentários:
Postar um comentário