Democracia Futebol

Nada de imparcialidade. A história aqui é defender seu time de coração

Sambas do carnaval carioca que viram febre nos estádios cariocas!

Sabe aquele samba que fica na memória? Então, normalmente ele tem potencial para virar uma paródia nos estádios cariocas, ou mesmo ser cantado na íntegra pelas torcidas mais apaixonadas do país. A festa que vale os ingressos do carnaval transcende a Marquês de Sapucaí e invadem por completo a vida do futebol carioca. O carnaval carioca é sem dúvida um show a parte.

Mangueira, Salgueiro e tijuca, exemplos do carnaval carioca no futebol da cidade

Quem não se lembra do samba de 1998 da Unidos da Tijuca, homenageando o Vasco? O enredo que homenageava o centenário do Gigante, não resultou em nada para a escola, na verdade ela foi, inclusive, relegada ao acesso, mas mesmo assim, perpetuou sua música para sempre no estádio que tenham o Vasco como disputante. Na verdade, sambas não-vencedores permeiam a realidade do futebol. O samba de 1994 da Mangueira é personificação disso.
Mas há quem ganhe a popularidade do futebol e o campeonato do carnaval do Rio de Janeiro. O samba-enredo do Salgueiro de 1993 teve seu refrão cantado por anos no Maracanã. Afinal de contas, “Explode Coração” é algo realmente relevante para se canta a emoção de torcer. Durante anos um samba pode fazer parte da vida do torcedor do clube, mesmo não sendo o da escola de coração de cada um.

Maracanã faz falta!

Nada mais poético que a acústica do estádio mais místico do planeta. Ou seja, em três anos fechado, a falta que o Maracanã faz a torcida carioca é evidente. Afinal, hoje não há a empolgação de outros tempos para se fazer músicas que se apóiem na emoção produzida pelas boas vibrações do estádio. Além disso, é fantástica a e notória a vibração no peito de cada torcedor.

0 comentários:

Seguidores

BlogBlogs.Com.Br