Democracia Futebol

Nada de imparcialidade. A história aqui é defender seu time de coração

A Copa do Mundo de 2014 vai começar!

De norte a sul, literalmente, a bola vai rolar! E vai rolar com estilo elegância e vigor no país do futebol. No próximo dia 12 de junho, ou seja, em menos de 3 dias, vai se iniciar em solo nacional, o maior espetáculo do planeta, sem ufanismo ou sentimento exacerbado. A copa é um movimento único que movimenta um número de expectadores superiores ao da população da terra e que semeia a desportividade entre os povos! 

Cada sede tem sua peculiaridade: O Rio de Janeiro tem praia, fama, beleza e o Maracanã, onde tudo se conclui. Em São Paulo temos o vigor de uma das cidades mais imponentes do mundo. Brasília é um caso à parte. Sem tradição no esporte, a Capital Federal tem ao dispor dos seus turistas, além do belíssimo Mané Garrincha, tem uma noite vigorosa e é famosíssima por ser a capital do sexo. Os turistas estrangeiros se deleitam na farta opção sobre o tema e encontra serviços em diversos idiomas.

Capital Federal e Nordeste: além do futebol

No turismo interno e na recepção aos turistas de todo mundo, as doze cedes se destacam cada uma por uma especialidade. Conforme já falado, Brasília é conhecida pela noite e pela farta disponibilidade de acompanhantes de luxo. No nordeste, por sua vez, há diversos momentos em que as seleções serão surpreendidos por um clima de festa e aconchegante. 

Na Bahia, as comidas e o suingue das baianas impressionam os brasileiros e principalmente os estrangeiros que não se acostumam com o jeito do brasileiro. Assim, a vida para as delegações e acompanhantes delas se torna uma estadia em um verdadeiro celeiro afrodisíaco. No norte, a situação é similar, mas o clima é adverso, muito mais que no nordeste brasileiro.

No sul, o clima de casa!

O maior alento das seleções estrangeiras, é jogar no sul. O inverno da região mais europeia do país, torna as sensações de quem não se acostuma com o clima tupiniquim em algo mais sutil e agradável à prática desportiva. Assim sendo, há quem ache que jogar contra as seleções europeias no sul é desvantagem. A conferir! vai rolar a bola!










 

0 comentários:

Seguidores

BlogBlogs.Com.Br