Democracia Futebol

Nada de imparcialidade. A história aqui é defender seu time de coração

Forma de comprar ingressos do carnaval é exemplo para o futebol


São mais de 60 mil pessoas dentro da Marquês de Sapucaí e nenhuma confusão registrada para comprar ingressos do carnaval do Rio de Janeiro. Essa é uma questão que deve ser entendida pelos mandatários de todos os clubes grandes deste município. Dessa forma, as confusões registradas para a compra e para o acesso aos estádios são, em tempos atuais, inadmissíveis.

Em outros tempos, mais de 100 mil no Maracanã e menos confusão

Não é só o samba, o passado mostra que os tempos regrediram firmemente. Até o ano 2000, o Maracanã ainda chegava a comportar mais de 100 mil expectadores em seu interior e em muitos jogos com esta capacidade, principalmente até meados da década de 90, os torcedores se dirigiram ao estádio algumas horas antes da partida e compravam na hora seus bilhetes! Naturalmente, no passado, havia o que fazer dentro do Maracanã. Atualmente, a clássica preliminar está abandonada, muito em função do excesso de jogos em um mesmo estádio.

O carnaval carioca, por sua vez, conta com uma venda antecipada interessante e prevê a chegada dos foliões com bastante antecedência à Sapucaí, o que dá certo conforto nos acessos. O modelo até foi implementado pelo futebol, mas nada foi otimizado. Venda pela internet, por exemplo, no futebol ainda engatinha e não sai do lugar. O carnaval do Rio de Janeiro dá aula em organização nesse sentido.

Venda de Ingressos de carnaval pela internet é superior a do futebol

Por não está ligada as agremiações, como no caso do futebol é ligada aos clubes, a venda de ingressos do carnaval tem o controle da Liesa, que redistribui com competência o montante. Além disso, existem empresas que fazem essa venda de forma extremamente bem organizada e viável ao folião. O futebol ainda é coronelizado e bastante tocado em funções políticas, que retrocede totalmente o processo. Acorda, futebol!

0 comentários:

Seguidores

BlogBlogs.Com.Br